terça-feira, 9 de outubro de 2012

Reutilizar


A Reutilização de objetos pode ser muito estimulante.
Com alguma imaginação e paciência podemos dar vida a objetos que de outra forma teriam como certo o caixote do lixo.
Foi o caso das latinhas de salsicha que foram utilizadas para a organização de utensílios que devem estar sempre à mão. A tábua de madeira era para um cabide para os panos de cozinha, mas houve mudança de planos...

As latas foram furadas e aparafusadas à madeira, depois forradas com papel e Mod Podge, que lhes dá um ar brilhante e protege o papel.




Quando comprei o quadro tinha a intenção de pintar a moldura, mas depois de compor com aquilo que tinha à mão gostei tanto do resultado, que resolvi colar uma colher e um garfo de madeira, paus de canela, uma cápsula de café para guardar o giz e ainda preguei uns pregos para equilibrar a formas de biscoitos.


Adoro esta colher de pau, foi oferecida por uma pessoa muito querida e foi muito usada, porque eu sou de opinião que se deve usar aquilo de que gostamos e não guardar para não estragar, eu uso tudo.
Mas precisava de uma base para as colheres (era para ser a tábua das latinhas, mas não gostei do efeito) e quando experimentei com a colher de pau, percebi que tinha de ser...
As colheres vieram da minha avó e foram aparafusadas na colher.




Simples hem?




Sem comentários:

Enviar um comentário