terça-feira, 16 de outubro de 2012

PINTEREST

Desde o primeiro momento, percebi que isto tinha tudo a ver comigo.






Nunca vos aconteceu encontrar uma imagem, um site, um artigo, enfim algo interessante na Internet e não querer esquecer ou perder essa informação?
Antes acontecia-me todos os dias...
Mas desde que conheci o Pinterest esse problema deixou de existir na minha vida!

Agora tenho outros, as ideias, os projetos, os planos de organização, os painéis e os pins interessantes, são tantos e a aumentar a cada dia, que acho que tenho de criar um painel: PRIORITÁRIO (onde devia pôr apenas o mais importante). Porque por vezes já tenho dificuldade em encontrar algo, mas isso é uma questão de organização.




O Pinterest é um painel virtual. Permite organizar e compartilhar todas as coisas interessantes encontradas na web. Podemos navegar por painéis criados por outras pessoas para descobrir coisas novas e obter inspiração de pessoas que gostam das mesmas coisas.
As pessoas usam painéis para planear o casamento, decorar a casa ou compartilhar as receitas favoritas.

Para mim o Pinterest é fonte de inspiração, consulto quando não tenho nada para fazer e apetece-me ver coisas bonitas, mas também quando preciso de algo, como uma receita específica, ou um passo a passo de alguma técnica de artesanato, ideias para uma prenda caseira, enfim, antes procurava no google, agora procuro no Pinterest, principalmente se tiver a ver com artesanato, costura, scrapbooking, pois está lá tudo.




Já aprendi muita coisa com o Pinterest e pus em prática muitas ideias, e tenho uma lista imensa de outras ideias giras que um dia vou concretizar (é o meu painel: TO DO LIST).

Neste momento funciona também como uma espécie de agenda, pois tenho sempre alguns projetos iniciados e para acabar tenho de consultar o Pinterest e seguir os PAP (passo a passo).





Pode ser também um portfólio, onde apresentamos os nossos trabalhos (é o meu painel: MY BLOG).

Enfim, não sei se consigo transmitir por palavras aquilo que este site significa para mim, talvez uma visita seja mais elucidativa: http://pinterest.com/iolamonteiro/

E bons PINS.

Sem comentários:

Enviar um comentário