sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Costurar

Desde pequena que estou habituada a ver a minha mãe costurar, mas nunca liguei muito.
Ultimamente tenho seguido alguns blogs dedicados ao artesanato e costura e tenho visto trabalhos lindíssimos, tutoriais bem elaborados e  pensei:
E porque não aprender a costurar à máquina?



Esta é minha nova amiga!


Desde que experimentei não parei mais!
É viciante, tenho vários trabalhos iniciados e tantos, mas tantos planeados, que acho que vou enlouquecer.
Tive algumas dificuldades no início, mas nos dias de hoje basta ter um computador por perto para esclarecer algumas dúvidas, tenho de agradecer a todas as bloggers que publicam imagens, tutoriais e explicações para iniciantes na costura, pois essa ajuda foi valiosa.
Na imagem de cima está o meu primeiro projeto: uma base para a minha nova amiga.
Foi através do Pinterest que encontrei um blog fabuloso: http://katiesquiltingcorner.com, dos tais que explicam tudo, com imagens de todos os passos e com uma base, mesmo como eu precisava.
Devo ser louca, pois ninguém começa com um acolchoado, e foi mesmo isso que eu fiz, acolchoei o tecido e depois segui os passos da Katie.
E não é que saiu bem?
Adorei!



A base!

Introduzi algumas alterações, fiz o tapete maior, e coloquei um bolso para o livro de instruções da máquina, achei que devia estar sempre a jeito. Coloquei também umas tirinhas para os lápis.


Este é o meu cantinho preferido!












9 comentários:

  1. Eu amo o seu canto de costura e do tecido que você usa para o seu tapete! Grande trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Amei a colcha e tudo que publicaste no blog. Tudo muito fofo!Quero comprar uma máquina e aprender a costurar. Qual você indicaria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostaste do meu blog!
      Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para te orientar, pois não conheço muitas máquinas, no entanto como é para começar tenta comprar uma gama mais simples (e mais barata) de uma boa marca, a minha é Singer (tenho sentido algumas dificuldades quando preciso de coser tecidos mais grossos ou várias camadas de tecido). Se fosse hoje talvez comprasse uma Bernina, já ouvi falar maravilhas desta marca. Espero ter ajudado e felicidades.
      Iola

      Eliminar
  3. Oi, tudo bem? Comprei uma máquina igual a sua há cinco meses e ainda não tive coragem de abri-la. Nunca senti tanta necessidade e vontade de costurar como sinto agora, mas não sei nada de costura. Assim como você, sempre tive uma mãe que costurava muito bem. Existe algum curso que ensine a manusear esta máquina? Um abraço. Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, tudo bem?
      Você precisa começar imediatamente a costurar antes que passe a vontade e fique com uma máquina nova encostada.
      A utilização das máquinas é muito idêntica, comece por experimentar um projeto simples como uma pequena almofada e verá como é fácil. existem muitos blogs que dão uma ajuda preciosa como: http://www.clubinhodacostura.com/, http://www.rosapomposa.com/

      E se tiver alguma dúvida, eu terei todo o gosto em ajudar naquilo que puder.

      Beijinhos,

      Iola

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Muito fofo e caprichadíssimo! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Luiza por passar pelo mau cantinho.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá! Adorei o blog. Tenho uma dúvida e talvez você possa me ajudar.
    Pretendo comprar uma máquina de costura e já fiz algumas pesquisas e assisti alguns vídeos, mas o que encontrei não foi muito animador. Nos vídeos as máquinas são perfeitas ao passo que nas pesquisas nos sites há inúmeras reclamações.
    São máquinas com pontos para artesanato e pela minha pesquisa os maiores defeitos estão nos desajustes desses pontos.
    Gostaria de saber se você ou alguém que você conheça possui a máquina SINGER BRILLIANCE 6160 ou a SINGER FACILITA PRO e possa me dizer se realmente elas dão tanto defeito como vi ou se estão satisfeitos(as) com as máquinas.
    Obrigada.

    ResponderEliminar