terça-feira, 30 de outubro de 2012

Colcha de Retalhos


As colchas de retalhos têm um ar romântico, confortável, remetem para o campo e para outros tempos, tempos em que a conjugação de tecidos diferentes numa única peça, era feita por necessidade.
Hoje estão na moda e vêem-se por todo o lado.
Foi uma dessas colchas numa montra bem elaborada, que me chamou a atenção, pensei:
" Será que eu sou capaz de fazer isto?"
A sementinha foi germinando, fiz alguma pesquisa, alguns testes com tecidos que já tinha, e fui compondo a colcha bem devagarinho.
É daqueles trabalhos que dá bastante gozo, pela possibilidade de composição dos padrões.




Adorei o resultado!
E confesso que fiquei surpresa por ter corrido tão bem.
No seguimento da ideia de utilizar os retalhos fiz uma almofada grande com alguns pedaços de tecido de sobra e uma pequenina com um tecido liso, que combina na perfeição.
Quero fazer mais almofadas, até porque ainda tenho alguns tecidos e umas ideias...



1 comentário:

  1. Beautiful quilt. I love those bright colors-that's the type of color scheme I go for. The pillows are adorable!!

    ResponderEliminar